Trote solidário da Udesc Ibirama arrecada dinheiro para rede feminina de combate ao câncer

0

O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), organizou, durante os primeiros dias de aula, o trote solidário, ação que integra a Semana de Calouros da unidade. O valor de R$ 1.237,70 foi doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama.

A Semana de Calouros da Udesc Ibirama é uma ação realizada pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e pela Direção de Extensão da Udesc Ibirama para integrar os novos alunos. Já o trote solidário visa estimular o espírito de equipe e de cidadania nos calouros da instituição.

Os estudantes também viram a palestra “Gerenciamento de carreira e futuro do trabalho: como se preparar?” e a apresentação do grupo de dança Urban Projec. Para saber um pouco mais sobre a vida acadêmica e o funcionamento da universidade, os calouros participaram da oficina “Conhecendo a Udesc e suas oportunidades de bolsa”.

A doação de sangue também fez parte da programação e contou pontos para a tradicional gincana de integração entre calouros dos cursos de Ciências ContábeisEngenharia Sanitária e Engenharia de Software, que encerrou a semana de atividades, com a turma de Contábeis ficando em primeiro lugar. “O objetivo da gincana não é apenas propiciar diversão aos novos acadêmicos, mas promover integração e uma aproximação entre os colegas do curso”,  destaca a técnica Fanni Wippel, do SAE.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.