Trombudo Central: equipe da Educação participa de Formação, Estudo e Planejamento

0

Ano letivo de 2018 começa em 15 de fevereiro

Nesta semana, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, os cerca de 130 profissionais ligados à Secretaria de Educação de Trombudo Central participam de uma série de atividades. São Formações, Estudos e Planejamentos, visando o início do ano letivo de 2018.

Confira o que está programado para cada dia da semana:

*Na manhã de segunda-feira, dia 5, no Clube dos Idosos, teve reunião administrativa e pedagógica com todos os profissionais: professores, auxiliares de sala e merendeiras. À tarde, o tema trabalhado foi o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), no CEB Arthur Bruno Jandt.

*Nesta terça, dia 6, no Auditório da Prefeitura, ocorreram duas palestras voltadas aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental. À tarde, professores das séries iniciais discutiram o Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI). Também na terça, a secretária de Educação, Catia Marangoni Geremias, realizou reunião com os motoristas do transporte escolar.

*O PNAIC volta a ser o assunto em pauta na quarta-feira, dia 7, no CEB Arthur Bruno Jandt. Público alvo: todos os professores que estão cadastrados no SIMEC e os ouvintes que quiserem finalizar a carga horária. (Todos os professores com 40 horas de contrato).

*Na quinta-feira, dia 8, às 8h30, a palestra será em Rio do Sul, sob a coordenação da AMAVI, direcionada aos professores efetivos.

*Para encerrar a semana de planejamento, na sexta-feira, dia 9, a reunião será com as merendeiras, a partir das 8h, no Auditório da Prefeitura.

Lembrando que o ano letivo de 2018 inicia em 15 de fevereiro. No dia 12 será ponto facultativo por causa do Carnaval e nos dias 13 e 14 todas as auxiliares de sala devem trabalhar nos Centros de Educação Infantil Cinderela e Gente Miúda.

Jari Silva – assessor de imprensa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.