Rio do Sul terá cerca de 220 atletas nos Joguinhos Abertos

0

Rio do Sul terá uma das maiores delegações de sua história participando dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Cerca de 220 atletas representam a capital do Alto Vale na competição estadual que começa na próxima terça-feira, dia 17, em Curitibanos, até dia 28.

A expectativa da Fundação é melhorar os resultados do último ano, quando terminou com o 14º posto no quadro geral de medalhas e 25º em pontos. Nesta temporada são quatro novidades em relação ao último ano: o vôlei de areia, a natação (que já foi realizada), o futebol feminino e o ciclismo masculino e feminino. Atletas do basquete, atletismo, xadrez, futsal, judô, karatê e tênis de mesa também participam da competição.

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, ressaltou que algumas equipes tem boas chances de avançar para as fases finais, como é o caso do futsal e basquete masculino que vem fazendo uma temporada acima da média. “Quase todas as modalidades coletivas têm base para Olesc, o que significa que esses Joguinhos serão fundamentais para nossos atletas pegarem ritmo e adquirir experiência. Além disso, vamos jogar contra municípios que tem grande investimento em algumas equipes. Em relação a medalhas, não existem certezas, mas temos as modalidades individuais que tem tradição e são muito fortes”, explicou.

Na última semana, Schlemper esteve na cidade-sede dos jogos visitando os alojamentos dos atletas, observando melhorias que devem serem feitas no local. Além deles, a Fundação terá 10 colaboradores atuando em Curitibanos, entre servidores de mão de obra, administrativo, limpeza e cozinheiras.

“Como é uma competição de grande porte, já realizamos nossas reuniões internas, passamos as recomendações aos nossos técnicos e finalizamos diversos detalhes, como escala de transporte, horário de saídas e tudo que necessitamos lá, como parte de cozinha, administrativo e massoterapia”, ressaltou Schlemper.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, lembrou que em 2017 o município teve 125 atletas e que neste ano o número chega a 220. O aumento, segundo ele, é reflexo dos investimentos nas categorias de base e trabalho das novas modalidades. “São diversos fatores que comprovam o crescimento do esporte em Rio do Sul. Ter mais atletas não significa medalhas e resultados, mas mostra que estamos no caminho certo, dando oportunidade para a prática esportiva. Mesmo sendo a primeira vez de muitos deles, especialmente nas modalidades coletivas, acreditamos em grandes resultados pelo trabalho dos nossos técnicos e o tanto que estes jovens se dedicaram aos treinos”, comentou.

Assessoria

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.