Rio do Sul: Centro Educacional Guilherme Butzke será reformado

0

A Secretaria de Educação (SEDUC) vai reformar o CE Guilherme Butzke no bairro Rainha. O projeto da reforma está em andamento mas já estima-se que seja necessário pelo menos R$ 370 mil para as melhorias na cobertura, rede elétrica e cozinha. Assim que estiver pronto, o projeto será licitado.

Em virtude da reforma, a unidade do bairro Rainha funcionará temporariamente apenas para as crianças matriculadas no berçário, já que está área funciona separada do prédio que passará pelas benfeitorias. O restante dos alunos deverão ter atendimento na Escola Modelo Ella Kurth e não causará transtornos de locomoção para os estudantes, já que fica no mesmo bairro.

A secretária Janara Mafra explica que a comunidade foi compreensiva com a necessidade de melhorar a estrutura do CE Guilherme Butke, inclusive causando o deslocamento de parte dos alunos até a Escola Modelo Ella Kurth. É importante que seja feita esta reforma, mas em nenhum momento o ano letivo das crianças estará prejudicado. E manter a estrutura do berçário, em um espaço separado do que precisa da reforma, diminuirá um pouco o transtorno para a comunidade, ressalta Janara.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.