Programa de Desenvolvimento Econômico Local será implantado em Agrolândia

0

Proposta envolve diversos setores da sociedade e aponta ações que podem contemplar período de até 20 anos

Na tarde dessa quarta-feira, dia 31, representantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) demonstraram ao prefeito de Agrolândia, Urbano José Dalcanale, como funciona o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).

Trata-se de um modelo de gestão que contribui para o desenvolvimento e garante a continuidade de projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico e sustentável do município. “Temos a intenção de implantar, porque visa à busca de projetos e ideias que desenvolvem o município dentro de curto, médio e longo prazo, é interessante e temos essa necessidade”, afirma o prefeito.

Também fizeram parte da reunião integrantes do Núcleo de Contadores, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Empresarial de Agrolândia, além de vereadores, secretários e o vice-prefeito, Dirceu Leite. “A opinião de que esse programa é bom foi unânime durante a reunião, porque envolve todos os setores da sociedade e pode promover melhorias na economia e na qualidade de vida”, conta o secretário de Desenvolvimento Empresarial, Turismo e Meio Ambiente, Marcoss Scheller.

Em breve, de acordo com o prefeito, serão iniciados os trâmites legais e burocráticos para implantação do programa, que necessita de abertura de licitação e também deve passar por avaliação do legislativo.

Djenifer May/Conecte Mídia

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.