Prefeituras de Trombudo Central e Pouso Redondo firmam acordo para festejar o aniversário dos municípios

0

Emancipação das duas cidades ocorreu em 22 e 23 de julho

A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, e o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker, receberam no início desta semana, no gabinete, representantes do Executivo Municipal de Pouso Redondo.  Estiveram na reunião o prefeito Oscar Guts, o vice-prefeito Ruy Marcos Fritsche e o secretário de gabinete, Josimar da Silva.

As datas de aniversário de 60 anos dos dois municípios foram o que motivaram o encontro, uma vez que Trombudo Central foi emancipado no dia 22 de julho e Pouso Redondo no dia 23. “O objetivo era chegar a um acordo quanto à realização das festas de aniversário, para que não fossem feitas no mesmo final de semana. O que decidimos então foi de que neste ano nós teremos a prioridade de festejar nos dias 20, 21 e 22, e Pouso Redondo teria a mesma prioridade nas comemorações de 2020”, explica Geziel.

Um dos motivos de Pouso Redondo ceder foi o fato de que a festa em Trombudo Central já tem a programação praticamente definida, faltando apenas alguns detalhes quando o assunto é atrativo. “Entre as atrações já confirmadas, temos o rodeio crioulo, a competição de motocross, a participação dos jipeiros, a realização de bailes e, também, já iniciamos as negociações para promover um show nacional. Isso tudo foi levado em conta na hora da decisão conjunta”, ressalta a prefeita.

Com isso, a festa de aniversário de Pouso Redondo em 2018 será antecipada para os dias 13, 14, 15 e 16 de julho.

 

Jari Silva

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.