Prefeitura de Rio do Sul lança Central de Oportunidades

0

A Prefeitura de Rio do Sul lança nesta quinta-feira (22) o site Central de Oportunidades. Através do endereço oportunidades.riodosul.sc.gov.br a população poderá conferir todas as vagas de emprego disponibilizadas pelo município. Além disso, postos de trabalho oferecidos a pessoas com deficiência em empresas da cidade também poderão ser consultados. O objetivo do portal é apresentar de forma unificada todas as informações para quem está na busca de um emprego ou profissionalização.

O evento de lançamento do Central de Oportunidades será no auditório do prédio central da Prefeitura, a partir das 16h, e imprensa e comunidade estão convidadas. O site foi elaborado pela Secretaria de Gestão de Governo (SEGOV) e vai reunir informações sobre serviços da Secretaria de Administração e Fazenda (SEDAF), Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) e Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

O secretário da SEGOV, Cristian Stassun, adianta que a plataforma irá informar as vagas disponíveis para estágio e através do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD). Também será possível conferir informações sobre a realização de concursos públicos e processos seletivos do município.

“A Prefeitura de Rio do Sul é a empresa do Alto Vale com maior número de funcionários. Só de estagiários são 266 pessoas. Essas vagas estarão à disposição de todos na plataforma on-line para garantir transparência ao governo”, enfatiza Stassun. O site oferece ainda a opção de envio de currículos para o preenchimento dos postos de trabalho disponíveis.

O Central de Oportunidades permite também a busca por capacitações. Na aba “cursos” o visitante pode conhecer as opções oferecidas pela SEADES e realizar a inscrição no mesmo ambiente. Todas as formações disponíveis são gratuitas através do Centro de Qualificação Profissional (CQP).

E para quem busca empreender, a plataforma dispõe de todas as instruções para a formalização de empresas na categoria Microempreendedor Individual (MEI). “Reunimos várias informações relacionadas a possibilidades de renda para as pessoas. Queremos facilitar a vida do cidadão e consolidar Rio do Sul como a Capital de Oportunidades”, ressalta o secretário da SEGOV.

Sindréia Nunes/Departamento de Comunicação

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.