Prefeito de Agrolândia cumpre agenda em Florianópolis

0

Além da assinatura de convênio para aquisição de um ônibus escolar, houve audiência sobre arrecadação do ICMS

A mudança na forma como é calculado o Índice de Participação dos Municípios (IPM), que define quanto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é repassado aos municípios, é uma antiga reivindicação da região do Alto Vale à Secretaria de Estado da Fazenda.

Novamente, nessa quarta-feira, houve uma audiência sobre o assunto, em Florianópolis, e entre os prefeitos presentes, esteve Urbano Dalcanale, de Agrolândia. “A forma como o cálculo é feito hoje, contempla os grandes municípios, já os pequenos vêm perdendo ano a ano”, avalia ele.

O repasse a ser feito em 2018 está baseado no movimento econômico dos municípios durante os anos de 2015 e 2016 e Agrolândia é o segundo município da região com maior queda no valor, atrás apenas de Rio do Sul. “Queremos a revisão da fórmula do cálculo para repasse, porque minha preocupação, como prefeito, é que esse índice continue caindo cada vez mais, a cada ano”, justifica o prefeito.

Além dos deputados Aldo Schneider, Milton Hobus e Jean Kuhlmann, representantes da Secretaria de Estado da Fazenda participaram da audiência e uma nova reunião, para apresentação de possíveis alternativas, está marcada para o dia 2 de maio.

Em Florianópolis, o prefeito também protocolou um convênio, junto ao Badesc, no valor de R$ 219 mil, para aquisição de um novo ônibus escolar. “Nossa frota do transporte escolar precisa ser renovada e esse novo ônibus fará grande diferença no atendimento aos alunos”, afirma.

 

Djenifer May/ Assessoria

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.