Prefeita e secretária de Educação e Esporte viajam a Brasília

0

3Um dos objetivos é fortalecer as parcerias com parlamentares

A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, cumpre agenda nesta semana em Brasília. Ela viajou na terça-feira, dia 20, acompanhada da secretária de Educação e Esporte, Catia Marangoni Geremias. “Um dos compromissos foi a prestação de contas no FNDE, referente à construção do CEI Gente Miúda, no bairro Liberdade. A unidade atende cerca de 100 crianças, desde 2013, mas havia algumas pendências que precisavam ser resolvidas”, observa a prefeita. O deputado Rogério Peninha Mendonça acompanhou.

A viagem de trabalho inclui ainda visitas ao Ministério das Cidades, para a busca de parcerias na execução de obras de infraestrutura. São duas: pavimentação de parte da ciclovia e pavimentação da segunda rua no Condomínio Social Bracatinga II.

Na área da Saúde, Geovana foi reforçar a necessidade de investimentos, inclusive já sinalizados pelo Governo Federal em 2017, para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde. Pedidos de liberação de recursos para custeio também entraram na pauta.

Reuniões no Ministério da Integração Nacional e na Defesa Civil são outros compromissos da agenda, visando, principalmente, a reconstrução da ponte pênsil ligando os bairros Vila Nova e Cidade Alta. A estrutura que havia no local foi totalmente destruída pela enchente do ano passado. Para Obras, é reivindicada uma retroescavadeira reforçando a frota municipal.

E no ano em que o município comemora 60 anos de emancipação político-administrativa, a prefeita aproveitou a viagem para buscar recursos junto ao Ministério da Cultura e Turismo, para investimento na realização dos eventos comemorativos ao aniversário.  “Estou conversando também com deputados e senadores que representam Santa Catarina na Capital Federal, para reforçar as parcerias, visando sempre o desenvolvimento da nossa cidade”, finaliza Geovana.

 

Jari Silva/Assessoria

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.