Por telefone, bombeiro ajuda salvar bebê que se engasgou com leite

0
Bombeiro Ribeiro orientou a mãe a fazer a manobra

Um bebê com poucos dias de vida foi salvo na noite de quinta-feira, dia 8, graças a ligação da mãe, moradora de Lontras, ao Corpo de Bombeiros de Rio do Sul.

Ela informou que seu filho havia engasgado com leite. De imediato, o bombeiro orientou a realizar a Manobra de Heimlich. Graças a essa medida, a criança voltou a respirar.

Após o atendimento feito pelo telefone pelo cabo Ribeiro, os bombeiros foram até a casa da família fazer uma avaliação no menino.

A manobra de Heimlich: trata-se de uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de asfixia provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a vítima de respirar.

Nesta manobra, utiliza-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada, que faz com que o objeto seja expelido. Ela foi inventada pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e pode ser praticada por qualquer pessoa, bastando que se siga corretamente as orientações.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.