Polícia Militar fiscaliza transporte escolar em Rio do Sul

0

Na quinta-feira, dia 15, policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar realizaram fiscalizações de transporte escolar no município de Rio do Sul, visando a segurança e cumprimento das exigências legais.

Foram encontradas diversas irregularidades, destacando um veículo que trafegava em péssimo estado de conservação e transitando com pneus sem condições de segurança. O referido veículo estava com uma sinaleira quebrada, cronotacógrafo com certificado de verificação vencido e, alémdo veículo não ter passado pela inspeção semestral obrigatória, não possuía autorização para condução escolar.

Outros veículos também foram fiscalizados e irregularidades flagradas, sendo aplicadas as autuações e medidas administrativas cabíveis e os responsáveis devidamente orientados a se regularizar. O Setor de Trânsitodo 13º BPM fica a disposição para atender e orientar os profissionais da área de como corrigir eventuais irregularidades.

Ressalta-se que embora a fiscalização dos veículos de transporte escolar seja realizada rotineiramente, buscando dar maior segurança aos usuários deste serviço, é de suma importância que os pais ou responsáveis se informem sobre o cumprimento das exigências legais por parte dos prestadores de serviço e verifiquem o estado em que se encontram os veículos que transportarão seus filhos, buscando contratar serviços que ofereçam o mínimo de segurança.

Com informações 13º BPM

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.