PM lança Rede de Vizinhos no Bairro Jardim América, em Rio do Sul

0

Na noite da última quinta-feira, 18, o 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a reunião de lançamento do Programa Rede de Vizinhos para o Bairro Jardim América, em Rio do Sul. O ato aconteceu na sede do Batalhão de Polícia Militar.

A comandante da 1ª companhia do 13º BPM, capitão Sandra Bender, ministrou a reunião que contou com a participação de moradores e comerciantes do bairro.

Pautado na filosofia da polícia comunitária, o programa tem como objetivo promover parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro. Desta forma, moradores e Polícia Militar poderão interagir através de aplicativo de troca de mensagens, colaborando para a construção de uma comunidade mais segura.

Os grupos têm demostrado resultados positivos, como a captura de dois adolescentes infratores foragidos do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), que aconteceu graças a participação ativa da comunidade do Bairro Fundo Canoas, na troca de informações sobre o paradeiro dos mesmos. A parceria fez com que a Polícia Militar realizasse a apreensão em cerca de 30 minutos. Confira a matéria aqui.

Para os próximos dias estão programadas as reuniões nos Bairros Valada São Paulo, Sumaré, Schroeder e Canta Galo.

Fonte:Polícia Militar de Rio do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.