Placas nos acessos de Rio do Sul orientam vendedores ambulantes

0
Foto: Sindréia Nunes

SEDEC quer incentivar a regulamentação de comerciantes de rua

Placas de orientação para comerciantes ambulantes foram colocadas nos acessos e no centro da cidade nesta quarta-feira, dia 24. A iniciativa partiu da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Rio do Sul que quer estimular a regulamentação do comércio de rua. Vendedores ilegais estão sujeitos a multa e recolhimento das mercadorias.

Ao todo, quatro placas destinadas aos vendedores ambulantes estão instaladas na cidade. Os locais são: avenida Ivo Silveira, SC-350, Estrada Blumenau e Calçadão Osny José Gonçalves. A orientação para os comerciantes de rua que ainda estão irregulares é para que procurem a SEDEC, no prédio central de Prefeitura. “Nosso objetivo é coibir o comércio ilegal e incentivar a regulamentação. Os fiscais também estão atuando na cidade para que não haja concorrência desleal entre ambulantes e estabelecimentos comerciais legalizados”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini.

Rio do Sul dispõe de lei própria para a regulação de vendedores ambulantes. E, conforme o secretário, atualizações estão sendo estudadas. “Estamos analisando, junto ao setor jurídico do município, pontos estratégicos para tornar a legislação mais moderna e aplicável dentro da nossa realidade”, destaca.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.