Oficinas de violão iniciam nesta semana, no Cras de Agrolândia

0

Uma nova oficina passa a fazer parte das oportunidades oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Agrolândia: aulas de violão. Nesta semana, o facilitador da oficina estará no local para receber orientações. “Ele vem conhecer como deve ser a condução da oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, porque o objetivo é a construção de conhecimento para tirar pessoas da condição de vulnerabilidade e inseri-las na sociedade de forma gradativa”, explica Rita Mancilla, coordenadora do Cras.

As primeiras duas turmas para a oficina de violão iniciam na sexta-feira, das 8h30 às 11h30, com participação de jovens e adolescentes. “Tão logo a gente consiga, abriremos turmas à tarde, tanto para culinária e alimentação saudável, quanto para violão, que estão com inscrições abertas”, lembra Rita.

A coordenadora ressalta que as oficinas são oferecidas com prioridade ao público do Cras. “Nosso público prioritário são usuários do Programa Bolsa Família, que tenham cadastro no Cad Único ou que tenham BPC (Benefício de Prestação Continuada)”, observa. “Priorizamos nosso público e, somente se sobram vagas, abrimos à população”.

Interessados em se inscrever devem procurar o Cras, com documentos de identificação. No caso de menores, é necessário que um responsável acompanhe a inscrição.

Djenifer May/Conecte Mídia

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.