Natação: Rio do Sul terá equipe pela primeira vez nos Joguinhos Abertos

0

Pela primeira vez na história do esporte rio-sulense, a cidade terá uma equipe de natação competindo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As disputas da modalidade serão a partir desta sexta-feira até domingo, envolvendo atletas de todo estado.

As provas são realizadas em Palhoça em virtude da cidade-sede, Curitibanos, não ter estrutura para realizar a modalidade, inclusive com a disputa antecipada em relação ao restante da competição. A expectativa é que nadadores de 12 municípios participem das provas no feminino e 13 no masculino.

Representam o município os nadadores Gustavo Jasper Alexandre, Vicente Bianquini de Lima, Ari Eduardo Blemer Duarte, Maria Clara Schlemper e Thais Alcara Luchtenberg que nadarão os 50 metros livre, 100 metros livre, 50 metros costas, 50 metros peito e 100 metros peito.

O técnico da equipe Alan Helbok, destacou que é um sonho ter atletas participando das provas. Ele lembra que em 2007 quando o município sediou a Olesc, acompanhou as disputas na natação e ficou frustrado pela cidade não ter nadadores competindo.

“Estamos vivendo a realização de um sonho, pela primeira vez na história representamos a modalidade da natação em provas oficiais. Todos têm consciência das dificuldades, pois muitos municípios já possuem tradição na modalidade e investimentos municipais e privados ao longo de anos. Com certeza a coragem e disposição dos nossos atletas fará com que eles evoluam para os próximos anos. Vamos torcer para que nossos nadadores ganhem experiências e aprimorem o conhecimento”, comentou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou que os treinos da modalidade são realizados sempre em parceria com o Esporte Clube Concórdia três vezes durante a semana. “Iniciamos esse projeto em fevereiro e estamos muito felizes com o resultado até aqui. Estamos oferecendo gratuitamente uma modalidade diferenciada as nossas crianças com um grande trabalho desenvolvido pelo Alan. Vamos continuar inovando e trabalhando muito para o esporte rio-sulense, já que esse é um pedido do prefeito José Thomé”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.