Mudas de árvores são plantadas na SC-110 entre Lontras e Presidente Nereu

0

Na manhã do último sábado, dia 3, o Rotary Club de Lontras e o Adventure Jeep Club, promoveram uma ação de plantio de mudas de árvores ao longo da SC-110, que liga Lontras a Presidente Nereu.

A ação contou com apoio da Prefeitura Municipal. Através do Secretário Valmor Zandonai, mentor do projeto, foram possíveis algumas ações, como a doação das mudas, das estacas e seu posicionamento e a parte de manutenção e conservação. Esta é a segunda parte de um grande projeto, iniciado no acesso principal da cidade, pela BR-470, que continuou pela SC-110 e terá outras etapas, concluindo o plantio pela SC Erico Ricardo Knappmann, bem como todo trecho do centro de Lontras até a divisa com Rio do Sul pela Estrada da Madeira.

De acordo com a organização, o único ponto negativo da atividade realizada no sábado, foi a constatação da má educação de alguns motoristas e passageiros, que ainda insistem em jogar lixo pela janela dos veículos, e que causam um péssimo aspecto a margem das rodovias e estradas, além da questão ambiental, de poluição e obstrução dos bueiros.

“Precisamos da conscientização de todos, ouvimos tantas reclamações dos governantes, mas os bons exemplos começam desde casa, para os filhos, e precisamos começar a ter essa consciência”, disse Valmor.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.