Mudanças visam economia ainda maior no executivo

0

Reunião entre prefeito e secretários de Agrolândia ocorreu nessa segunda-feira

A fim de não comprometer o atendimento à população, a administração municipal de Agrolândia colocará em prática uma série de ações que resultam em diminuição de gastos. O prefeito Urbano José Dalcanale voltou a assumir o executivo, nessa segunda-feira, após um período de férias, e a equipe de secretários foi chamada para uma reunião de planejamento. “Nessa primeira reunião, definimos que a Secretaria de Administração funciona junto ao gabinete do prefeito, enquanto o secretário de Agricultura acumula também a pasta de Obras”, explica ele.

Durante a semana, os secretários também participarão de conversas individuais com o prefeito, segundo ele, para planejamento e reorganização de setores. “Sempre estaremos em busca de melhorar o atendimento, mas teremos uma redução ainda maior de cargos comissionados, como secretários adjuntos, para que possamos otimizar recursos”, revela Dalcanale.

Algumas orientações já estão encaminhadas para setores específicos, como no caso da Secretaria de Infraestrutura, que promoverá reuniões em todas as localidades do interior. A intenção é de que a comunidade possa apontar demandas e o planejamento de manutenção de estradas ocorra com base nesses pedidos.

Em relação à saúde, uma das prioridades é a manutenção do funcionamento da Fundação Hospitalar Alex Krieser que, apesar de receber R$ 115 mil mensais da prefeitura, ainda enfrenta dificuldades. “Na próxima semana, receberemos o diagnóstico de uma empresa de consultoria hospitalar, para verificar o que podemos fazer para continuar atendendo a população e talvez aumentar a gama de serviços oferecidos”, afirma o prefeito.

Assessoria de Imprensa/ Djenifer May

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.