Mesatenistas rio-sulenses disputam seletiva para o Campeonato Sul-Americano

0

Mahayla Sardá e Marco Possamai, atletas da Associação de Tênis de Mesa de Rio do Sul (Atemers) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) viajam neste sábado (27) para São Paulo (SP), onde disputam a fase classificatória da Seletiva de Jovens 2018. O evento é organizado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

As disputas que acontecem a partir do dia 31 são classificatórias para o Campeonato Sul-Americano da modalidade que acontece em abril, no Paraguai. Apenas atletas selecionados pela Confederação participam da competição. Em partidas individuais, os que se destacarem serão convocados para o evento continental. Mahayla e Marco vão competir na categoria mirim, onde enfrentam nove e 12 adversários, respectivamente.

De acordo com o técnico dos atletas, Gilberto Sardá, os treinos preparatórios começaram nos primeiros dias do ano. Ele destacou que o nível da competição é muito alto e os melhores mesatenistas participam das disputas. Já temos em mente como vamos jogar, preparamos muito nossos atletas e corrigimos pequenas falhas. Acredito que podemos realizar uma boa competição, sabendo da dificuldade dos adversários, comentou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.