Mesatenistas rio-sulenses disputam seletiva para o Campeonato Sul-Americano

0

Mahayla Sardá e Marco Possamai, atletas da Associação de Tênis de Mesa de Rio do Sul (Atemers) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) viajam neste sábado (27) para São Paulo (SP), onde disputam a fase classificatória da Seletiva de Jovens 2018. O evento é organizado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

As disputas que acontecem a partir do dia 31 são classificatórias para o Campeonato Sul-Americano da modalidade que acontece em abril, no Paraguai. Apenas atletas selecionados pela Confederação participam da competição. Em partidas individuais, os que se destacarem serão convocados para o evento continental. Mahayla e Marco vão competir na categoria mirim, onde enfrentam nove e 12 adversários, respectivamente.

De acordo com o técnico dos atletas, Gilberto Sardá, os treinos preparatórios começaram nos primeiros dias do ano. Ele destacou que o nível da competição é muito alto e os melhores mesatenistas participam das disputas. Já temos em mente como vamos jogar, preparamos muito nossos atletas e corrigimos pequenas falhas. Acredito que podemos realizar uma boa competição, sabendo da dificuldade dos adversários, comentou.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.