Localidades continuam sem luz em Agrolândia após temporal

0

O forte temporal que atingiu a cidade de Agrolândia deixou mais de 3 mil unidades consumidoras sem energia elétrica na noite desta segunda-feira, dia 26.

De acordo com o coordenador da CELESC de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, duas equipes trabalham para restabelecer os locais que ainda permanecem sem energia nesta terça e a previsão é de conclusão próximo as 18h e 19h. De acordo com o site da CELESC, durante a tarde ainda estavam sem energia elétrica 191 unidades, sendo no centro da cidade e também no Rio Bonito.

Manoel destacou que a vegetação que cai sobre a fiação é o principal problema de falta de energia, e locais de difícil acesso acabam atrasando os trabalhos. Para prevenir acidentes e conscientizar a população dos perigos da vegetação próxima à rede, a Celesc busca orientar os consumidores sobre cuidados no plantio e manutenção das árvores, tanto nas cidades quanto em áreas rurais.

Moradores da localidade de Rio Bonito e também de algumas ruas do centro informaram que já ultrapassa 20h sem energia, o que acaba trazendo prejuízos e constrangimentos aos produtores rurais e empresas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Scheller, o município registrou queda de granizo e também ventos fortes que danificaram placas, queda de árvores e destelhamentos.

A Defesa Civil Estadual contabilizou nesta terça, quatro cidades com estragos após chuva e granizo. As ocorrências foram registradas entre a tarde e a noite de segunda-feira (26). As cidades que tiveram danos foram Rio do Sul e Agrolândia, Nova Veneza, no Sul catarinense, e Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense.

arvoredestelhamento1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.