Justiça determina a organização de novo concurso para realeza da 35ª Oktoberfest

0
Realeza da festa em 2017 chegou a entregar títulos à rainha e princesas de 2018 (Foto: Leo Laps/Divulgação)

BLUMENAU – A Justiça determinou que o Parque Vila Germânica organize um novo concurso para escolher a realeza da 35ª Oktoberfest. A decisão foi proferida pelo juiz João Baptista Vieira Sell, da 1ª Vara da Fazenda de Blumenau, nesta segunda-feira, dia 5. O magistrado decidiu que a organização da festa suspenda o concurso que coroou rainha e princesas da festa no ano passado. A decisão é em caráter liminar e cabe recurso por parte da organização.

Segundo a ação judicial, os organizadores devem fazer um novo concurso no prazo de 30 dias e em 10 dias precisa apresentar um novo cronograma de seleção. O processo foi movido por Ana Paula Molverstet, candidata que foi coroada rainha da festa no ano passado, mas não pode assumir o título, pois segundo a organização houve um erro na tabulação das notas dos jurados. À época, no dia seguinte à coroação de Ana Paula, a organização anunciou um novo resultado.  Com isso, a realeza foi composta pela rainha Karolina Gehrke, a primeira princesa Daniele Kirsten e Daniela Provesi como segunda princesa.

A candidata questiona a avaliação dos jurados. Segundo consta na ação, apenas dois dos três requisitos previstos no regulamento foram avaliados. Conforme o juiz, o novo concurso deve observar todos os três quesitos estabelecidos no regulamento oficial — postura e desenvoltura na passarela; capacidade de comunicação; beleza e simpatia — além de aproveitar as inscrições das candidatas já classificadas na pré-seletiva, vedando a abertura de novas inscrições.

O juiz estipulou multa de R$ 3 mil por dia caso a comissão organizadora do concurso não atenda a decisão. O Santa entrou em contato com o Parque Vila Germânica, que afirmou que só vai se manifestar sobre a decisão, após ser notificado oficialmente. Ainda de acordo com a decisão, a suspensão não impede que a atual realeza da festa permaneça no exercício das funções, cumprindo os compromissos agendados.

Com informações Jornal de Santa Catarina

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.