Jovem é preso por roubar carro e fugir da polícia, em Rio do Sul

0

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 16, após ser reconhecido por um policial militar de folga. Segundo a PM, a prisão aconteceu no Bairro Barra da Itoupava, em Rio do Sul.

Policiais Militares do 13º Batalhão tomaram conhecimento de um roubo cometido na cidade de Caçador, na última segunda-feira, através de um grupo de Whatsapp. Um homem teria rendido uma mulher quando esta saía de um banco, adentrando no veículo da mesma.

Em posse de uma faca, o criminoso ordenou que a mesma dirigisse até um local de pouco movimento, onde ela desembarcou. O homem fugiu em posse do veículo, um GM/CRUZE de cor preta, sentido Pouso Redondo.

Na mesma noite, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deparou com o veículo na BR-470, iniciando acompanhamento. Em dado momento, a viatura colidiu com o veículo alvo e ficou sem condições de transitar, enquanto o GM/CRUZE permaneceu em fuga. O veículo foi encontrado pela PM em Rio do Sul, abandonado e travado. O condutor não estava mais no local.

Por volta das 09h30 desta terça-feira, um policial militar de folga visualizou um suspeito caminhando às margens da BR-470, na Barra da Itoupava. Viaturas foram acionadas e o homem foi abordado, sendo identificado como o autor do roubo cometido em Caçador, confirmado pelos policiais daquela cidade. O homem confessou o crime e alegou ter jogado a chave do veículo dentro do rio, não sendo mais localizada.

Diante da situação, o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, para a tomada das providências cabíveis.

 Informações 13º Batalhão da PM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.