Joguinhos Abertos: quatro modalidades jogam nesta terça-feira

0

Na terça-feira (17) atletas de quatro modalidades da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul estreiam nas disputas da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Além dos jogos, alguns atletas representam o município na abertura da competição que está sendo realizada em Curitibanos.

Nesta segunda-feira, acontecem os congressos técnicos específicos das modalidades individuais, como é o caso do xadrez e karatê. Nas modalidades coletivas, o basquete e vôlei feminino tem duelos difíceis, enfrentando duas equipes favoritas ao título. O vôlei enfrenta Jaraguá do Sul e as meninas do basquete jogam diante de Criciúma.

Com toda estrutura montada para os jogos desde domingo, o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, explicou que nesta primeira semana de competição as modalidades do naipe feminino também jogam, como é o caso do futebol que estreia na quarta-feira e futsal na quinta-feira. Quem também compete é o atletismo masculino e feminino em programação que se estende até sexta-feira.

“A programação da competição é bem ampla, e nessa primeira semana teremos os jogos das meninas e na segunda semana as estreias no masculino, além do tênis de mesa, as provas do ciclismo, judô e vôlei de praia, o que teoricamente mostra que vamos ter mais atletas na parte final dos jogos. Estamos com tudo pronto e com uma excelente expectativa para os jogos”, comentou.

Joguinhos Abertos

As disputas da 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que começam nesta segunda-feira (16) seguem até o próximo dia (28) em Curitibanos. Rio do Sul terá uma delegação de 220 atletas competindo em 14 modalidades.

Programação de terça-feira:

Xadrez feminino e masculino

Jogos no Pinheiro Tênis Clube a partir das xxx

Karatê (kata e kumitê)

Lutas no EEB Solon Rosa a partir das xx

Vôlei feminino

Rio do Sul x Jaraguá do Sul – 15h –EEB Santa Teresinha

Basquete feminino

Rio do Sul x Criciúma – 14h30 – Colégio Maria Imaculada

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.