Internado na UTI, bispo da diocese de Rio do Sul passa por cirurgias e pede por orações

0

O bispo da diocese de Rio do Sul, Dom Onécimo Alberton, 53 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina, em Blumenau. Ele está hospitalizado desde quarta-feira (4) e passou por três cirurgias até a tarde deste domingo, dia 8. A notícia boa é que o estado de saúde dele está melhorando.

Segundo a diocese, o religioso foi acometido de uma infecção bacteriana após ter passado por uma intervenção cirúrgica para desobstrução intestinal. O último procedimento cirúrgico foi realizado no sábado (7).

No último comunicado da diocese, a comunidade religiosa pediu por orações. “Apesar de todos esforços está difícil controlar a infecção. Está num estado de saúde grave. A todo o povo de Deus, religiosos e religiosas, diáconos, padres e bispos, fica o pedido: vamos nos unir em oração!”.

Biografia

Onécimo é formado em filosofia e teologia. Ele foi ordenado sacerdote no ano de 1992, em Orleans, sua cidade natal. De lá foi para a Diocese de Tubarão. De 1993 a 2001 foi pároco em Cocal do Sul, na Diocese de Criciúma. No ano seguinte, até 2011 assumiu o posto de reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis.

Em 2014, o Papa Francisco nomeou Dom Onécimo como bispo e assumiu o posto a partir de março de 2015, onde passou a ser responsável por 31 paróquias e 487 comunidades compostas por 32 municípios da região do Vale do Itajaí.

Fonte: G1 SC

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.