Iniciada a reconstrução de ponte na rua Nereu Ramos, em Agrolândia

0

Desvio foi viabilizado com ponte provisória na rua 12 de Junho e acesso ao beco Willy Otto

Uma enxurrada ocorrida em junho de 2017, no município de Agrolândia, afetou pontes no Centro e em diversas localidades do interior. Entre elas, uma travessia de madeira, na rua Nereu Ramos, que será completamente reconstruída em concreto, com recursos disponibilizados pelo Ministério da Integração Nacional.

As obras iniciaram nessa semana e um desvio foi viabilizado pela prefeitura, através de uma ponte provisória instalada no final da rua 12 de Junho, com acesso ao beco Willy Otto. “Um dos propósitos da nossa administração é substituir, aos poucos, todas as pontes de madeira do município por estruturas de concreto ou pedra ardósia, que são mais seguras e duráveis”, afirma o prefeito Urbano Dalcanale.

De acordo com o prefeito, após a construção das cabeceiras da ponte na rua Nereu Ramos, equipes começarão a trabalhar também na travessia da rua Leopoldo Zwicker, que fica ao lado da prefeitura e está entre as estruturas danificadas pela mesma enxurrada.

As duas pontes do Centro são as primeiras a receber intervenções, já que, por enquanto, o governo federal liberou apenas a primeira parcela do recurso prometido, que totalizará R$ 2,9 milhões. Esse valor contemplará ainda estruturas comprometidas nas localidades de Serra dos Alves, Ribeirão Garganta, Ribeirão Trombudo, Furna do Noda, Serra Velha, Furna do Viana e estrada geral de Rio Trombudo, entre outras.

Assessoria de Imprensa/Djenifer May

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.