Inicia a decoração de Páscoa, em Agrolândia

0

População pode contribuir e confeccionar casquinhas pintadas à mão para as osterbaum

Desde a manhã dessa terça-feira, a praça 25 de Julho, em Agrolândia, começou a ganhar as primeiras estruturas que farão parte da decoração de Páscoa no município. Nesse ano, o local será o principal ponto decorado, para a realização da Páscoa da Praça, que ocorre no dia 31.

Além da casa do coelho, está em andamento a montagem de cinco osterbaum, árvores de Páscoa, que receberão 5.000 casquinhas de ovos confeccionadas pela comunidade. “Tivemos ajuda de todas as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, e também de Clubes de Mães, motoristas da educação e voluntários”, observa a secretária de Educação, Rejane Sasse.

Mesmo após a montagem das árvores, a população poderá contribuir e ainda pendurar novas casquinhas nas osterbaum. “Agradecemos o empenho de todos que aderiram a essa proposta e a comunidade continua convidada a participar e fazer parte da decoração”, afirma o prefeito Urbano Dalcanale. “Tivemos essa ideia justamente para que a população pudesse se unir em torno de uma ação que resgata o espírito da Páscoa”.

Até o fim dessa semana, o restante da decoração, com peças relacionadas à data, deve ser finalizada. A iniciativa conta com apoio das Secretarias de Educação, de Turismo e de Infraestrutura, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Empresarial de Agrolândia.

Montagem da osterbaum e casa do coelho (1)

Montagem da osterbaum e casa do coelho (3)

Djenifer May

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.