Horário de verão acaba no dia 17 de Fevereiro

0

O Horário de Verão 2017 começou à zero hora do dia 15 de outubro de 2017, termina à zero hora de 18 de fevereiro de 2018. Caso fosse véspera de carnaval, o horário de verão permaneceria por mais uma semana, terminando no domingo seguinte.

Então, à meia-noite de 17 para 18/02/2018, atrase seu relógio em uma hora. Aproveite para recuperar aquela hora que perdeu no início do horário de verão.

Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites, ou seja, o sol surge mais cedo (alvorecer) e põe-se mais tarde (entardecer). Para aproveitar melhor a luz natural, foi instituído o adiantamento do relógio em uma hora em relação do horário legal.

Em quais estados se aplica o Horário de Verão?

O Horário de Verão no Brasil é aplicado por decreto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, portanto, nos seguintes estados: DF (Distrito Federal), ES (Espírito Santo), GO (Goiás), MG (Minas Gerais), MT (Mato Grosso), MS (Mato Grosso do Sul), PR (Paraná), RJ (Rio de Janeiro), RS (Rio Grande do Sul), SC (Santa Catarina) e SP (São Paulo).

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.