FMD nos Bairros reúne mais de 200 crianças

0

Com a participação de mais de 200 crianças e familiares, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realizou no sábado, dia 24, a primeira edição do projeto FMD nos Bairros, no colégio estadual Henrique Fontes, no bairro Canta Galo. As atividades gratuitas que aconteceram pela manhã foram realizadas em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Canta Galo.

Crianças dos bairros Taboão, Barra do Trombudo, Barragem, Fundo Canoas, Canoas, Progresso, Santa Rita, Navegantes, Boa Vista e Canta Galo participaram das ações realizadas pela FMD. Entre as modalidades oferecidas para integração social esportiva esteve o atletismo, vôlei, badminton, futebol, basquete 3×3 e judô. O projeto vôlei câmbio da terceira idade também teve boa participação.

As atividades foram acompanhadas de profissionais de educação física. Entre os técnicos da Fundação estiveram Adolfo Paulo Assis, Jorge Batista da Silva, o Valadares, William Lembeck, Valdir Eleutério, Ricardo Melo, o Japa, Elizeu Crispim, Jeferson Bagatoli e João Marcos Misfeld. O massoterapeuta da FMD, Nilson da Silva, também acompanhou as atividades e realizou alguns atendimentos.

Ao lado do prefeito de Rio do Sul, José Thomé, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a importância do projeto, lembrando que outras nove edições já estão agendadas e vão acontecer em outros bairros do município.

Essa grande reunião esportiva fortalece nossa proposta de trabalhar com a base, com as crianças, visando cada vez mais fomentar o esporte e a participação delas em escolinhas. Precisamos manter esse padrão de evento com apoio das associações de moradores e nossas modalidades visando o lazer, a integração esportiva e social de muitas famílias, comentou.

Em março o projeto será realizado no Campo do Guarani, no bairro Progresso. As atividades serão realizadas dia 24, com outras modalidades da Fundação.

Por Arthur Hoffmann

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.