FMD define data de início do Campeonato Municipal de Bocha

0

Jogo de abertura será realizado na Cancha do Pimenta, equipe que venceu a competição em 2017

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realiza no dia 13 de março a abertura do Campeonato Municipal de Bocha. A definição ocorreu na última semana em reunião com dirigentes de equipes interessadas em participar das disputas. No encontro, os representantes das canchas também aprovaram o regulamento geral do campeonato.

O jogo de abertura será realizado na Cancha do Pimenta, no bairro Santana, que venceu a competição em 2017. O adversário ainda será definido no congresso técnico do campeonato que será realizado no dia 7 de março, na Sede da Associação dos Servidores Públicos de Rio do Sul. Depois da partida de abertura, nos dias 14 e 15, acontece a primeira rodada da competição, que tem previsão de término para setembro.

Em relação a última temporada a competição não terá muitas mudanças, as mais significativas são o aumento da premiação de R$ 7 para R$ 10 mil. As rodadas duplas também continuam acontecendo, sempre nas quartas e quintas-feiras nas canchas do município. Além disso, a expectativa é que mais equipes participem, já que diversas visitas foram realizadas pelos coordenadores da bocha de Rio do Sul à canchas que não participavam das disputas.

“Se confirmar nossa expectativa, podemos chegar a 20 canchas participantes, três a mais que o último ano, porém, temos que continuar trabalhando para confirmar esse número. Acredito que assim como em 2017, teremos um grande evento, movimentando as canchas do município todas as semanas, levando a bocha para mais locais de Rio do Sul”, comentou o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou o empenho das canchas participantes, lembrando que elas também são responsáveis por uma boa competição. “Sem a estrutura desses locais seria inviável realizar uma competição desse porte, com tanta história em Rio do Sul. Precisamos continuar evoluindo todos os anos, aumentando a premiação e buscando mais cancheiros para desenvolver esse esporte tão popular nas comunidades. Estamos muito felizes por esse pontapé inicial”, destacou.

 

Assessoria

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.