Festa Estadual do Arroz ocorre em março em Agronômica

0

A sétima edição da Festa Estadual do Arroz vai ocorrer entre os dias 16 e 18 de março, no Parque Municipal de Eventos Roberto Westphal, em Agronômica/SC. O evento também marca a “Oitava abertura da colheita do arroz irrigado do Alto Vale do Itajaí”.

“Agora a Ferroz está de volta. Estamos organizando uma festa para valorizar o nosso município e os nossos moradores. Serão três dias que servirão para festejar também o momento que a nossa cidade vive. Nossa festa está sendo preparada com enorme carinho”, revelou o prefeito de Agronômica, Cesar Cunha.

Diversas atrações já estão confirmadas. A Ferroz em Agronômica vai promover: shows nacionais, atrações regionais, campeonato de velocross, cavalgada, encontro de jipeiros, passeio ciclístico e exposições. Além disso, a comissão organizadora também confirmou a instalação de brinquedos no parque.

“Formamos uma equipe que está trabalhando bastante para que todas as atrações possam divertir bastante todos aqueles que estiverem presentes no parque. O mais importante foi resgatar a festa e realizar a festa neste ano. Precisamos do apoio e da presença de todos os moradores do Alto Vale”, explicou o prefeito Cesar Cunha.

A programação tem início no dia 16 (sexta-feira). Às 14h vai ocorrer a reunião da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, no Clube de Caça e Tiro Mosquito. Às 16h vai ser feita a abertura da colheita de arroz irrigado, na propriedade do agricultor Osmar Cattoni. Na sequência vai ocorrer a abertura oficial da sétima edição da Ferroz, no Parque de Eventos Roberto Westphal. E para fechar a noite, a dupla Dani & Rafa assume o palco central para animar o público, em show gratuito.

No sábado (17) o dia começa com a Cavalgada do Rancho 4 Cascos, a partir das 8h, no parque. No mesmo horário e local vai ocorrer a primeira edição da Trilha do Arroz, com a participação de jipeiros de vários municípios da região.

Ainda no sábado, às 9h, a União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí estará reunida, no Clube Caça e Tiro Mosquito. No mesmo horário começam os treinos livres da Supercopa Alto Vale de Velocross da Liga Catarinense de Motociclismo, no parque.

Também no sábado está confirmado o Encontro de Mulheres – palestra show e sorteio de brindes, no Clube de Caça e Tiro Mosquito. E para fechar o segundo dia, a dupla Conrado & Alexsandro promete agitar o público – somente nesta noite será cobrado para ingressar na arena de shows.

E para o domingo, os organizadores confirmaram mais novidades. Desta vez o dia vai começar com um passeio ciclístico. A concentração começa às 7h30, no parque. À tarde também foi confirmada a apresentação do espetáculo infantil “Frozen, uma aventura congelante”. A entrada é franca. E para encerrar a Ferroz 2018 mais dois shows gratuitos serão apresentados, a partir das 18h.

“Estamos acertando os últimos detalhes para anunciar também mais atrações musicais. Quero agradecer o carinho de todos com a festa e dizer que este é um grande presente para os nossos moradores”, concluiu o prefeito de Agronômica, Cesar Cunha.

Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.