Expositores e entidades rurais de Rio do Sul participam de viagem técnica no Paraná

0
Foto: Gazeta do Povo

No dia 5 de fevereiro, um ônibus fretado pela diretoria executiva de Agropecuária sairá de Rio do Sul com destino a Cascavel (PR) para participar da 30ª edição do Show Rural Coopavel, uma das maiores feiras agrícolas do país. A viagem técnica de mais de 660 km servirá como oportunidade de troca de experiências profissionais entre produtores rurais. Participam da viagem 42 pessoas entre equipe técnica da diretoria, agricultores e representantes do segmento rural rio-sulense.

Segundo a engenheira agrônoma do departamento de Agropecuária, Vandreia Teixeira, a participação na feira irá proporcionar orientações e novidades sobre produção agrícola entre profissionais do ramo e troca de experiência para organização de eventos. “A participação na feira paranaense irá nos trazer um novo aprendizado que será colocado em prática na Expofeira Agrícola do Alto Vale do Itajaí – Agro Vale, de 2018”, adianta.

A comitiva será formada principalmente por agricultores e expositores da Agro Vale do ano passado que estão interessados em novamente participar do evento de Rio do Sul. Os expositores são de vários segmentos, como hortaliças, produtos regionais e típicos de Rio do Sul, apicultura, biscoitos, floricultura e embutidos de agroindústria.

“A prioridade da lista de convidados é para parceiros que participaram da nossa expofeira e que auxiliaram na organização, elaboração de temas para palestras e organização de seminário com jovens agricultores”, diz a agrônoma. Entre os convidados estão representantes de associações, cooperativas, instituição de ensino e pesquisa, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e sindicatos.

O Show Rural Coopavel chega a 30ª edição e será entre 5 e 9 de fevereiro com expectativa de 250 mil visitantes e volume de negócios em torno de R$ 1,5 bilhão. Esta será uma oportunidade para a troca de conhecimentos técnicos sobre desenvolvimento rural, máquinas e implementos, produção vegetal e animal, insumos agrícolas, entre outros assuntos familiares ao cotidiano dos produtores rurais.

A Coopavel reúne técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, veterinários e especialistas para oferecer conhecimento técnico aos produtores em pelo menos 530 estandes. A programação conta com venda de animais direto do produtor, palestras técnicas, exposição de animais, lançamento de maquinários, técnicas de inseminação artificial e afins.

Mário Dáud/Departamento de Comunicação

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.