Equipe 4Team Basketball disputa competição no Rio Grande do Sul

0

Equipe que representa a FMD de Rio do Sul participa do primeiro evento na temporada.

A equipe de basquete 3×3, 4Team Basketball, que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul nas competições da modalidade, tem neste fim de semana (17 e 18) seu primeiro desafio na temporada. O grupo viaja para Torres, no Rio Grande do Sul, para disputar a primeira edição do Litoral Torres Basquete 3×3. O evento organizado pela prefeitura local terá chancela da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

As disputas vão reunir atletas do Sul do Brasil e somam importantes pontos para o ranking nacional e internacional da modalidade. De acordo com o atleta Jorge Luiz Matão, membro da equipe, os treinos para a competição foram realizados em jogos no Parque Harry Hobus, além de uma preparação física intensa. “Fisicamente a equipe estará bem, já em ritmo de jogo esse evento vai ser o termômetro desse início de ano, já que nossa última competição foi em dezembro do ano passado em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, onde fomos campeões”.

O jogador também destacou que a participação da equipe rio-sulense tem como principal objetivo difundir e apresentar a modalidade. “O basquete 3×3 vem ganhando adeptos em todo mundo, tendo se tornado uma modalidade olímpica que será disputada em 2020, nas Olimpíadas de Tóquio. No Brasil, a Confederação Brasileira de Basquete realiza um excelente trabalho no fomento a modalidade e precisamos participar e ajudar nessa proposta de divulgação”, destacou Matão.

A equipe 4Team Basketball tem como principais apoiadores na temporada a Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação Municipal de Desportos, a Borracharia e Disk Gás do Jair, Lourival Esportes e MPassos Representação Comercial.

Arthur Hoffmann/FMD

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.