Enxadrista Vanessa Feliciano competiu em Brasília

0

Se preparando para a final do Campeonato Brasileiro de Xadrez Feminino que ocorre em fevereiro, a enxadrista rio-sulense Vanessa Feliciano disputou na última semana o Aberto do Brasil Terraviva que foi realizado em Brasília (DF) pela Confederação Brasileira da modalidade. Após diversos jogos, a atleta foi a melhor mulher ranqueada na competição.

O torneio absoluto, onde homens e mulheres se enfrentam sem divisão, faz parte das disputas do Circuito Abertos do Brasil que durante a temporada ocorre em diversas cidades do país. Além da presença dos melhores jogadores do Brasil, atletas de outros países também participaram das partidas. Das sete rodadas disputadas e sete pontos possíveis, Vanessa venceu a maioria dos jogos e chegou aos cinco pontos ficando com a 14ª colocação no geral da competição.

Fui a mulher mais bem colocada em toda competição. Fiquei muito feliz com o resultado porque os jogos foram de alto nível e ajudou em minha preparação para o brasileiro. Espero seguir nesse ritmo neste ano, destacou Vanessa.

Arthur Hoffmann
Departamento de Comunicação Fundação Municipal de Desportos 
Prefeitura de Rio do Sul 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.