Engenheiro agrônomo reforça equipe da Secretaria de Agricultura de Mirim Doce

0

Profissional terá atuação voltada à bovinocultura

O engenheiro agrônomo Ricardo Probst iniciou neste mês os trabalhos na Secretaria de Agricultura de Mirim Doce, através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Epagri. “Estou à disposição dos agricultores do município em pelo menos dois dias da semana, principalmente nas terças-feiras e em outro dia, conforme a necessidade”, explica Ricardo.

O serviço prestado por ele no município é voltado, principalmente, aos agricultores que trabalham com a criação de gado de leite e de corte. Atividades importantes para a economia local, presente em praticamente todas as propriedades rurais, como complemento de renda. “Um levantamento aponta que mais de 60 famílias em Mirim Doce criam gado para a produção e venda de leite e quase 170 trabalham com o gado de corte. São bovinocultores que agora podem contar com a assistência técnica do engenheiro agrônomo”, orienta ao vice-prefeito Antonio Carlos Kestring.

Ricardo trabalha na Epagri desde 2014. Já prestou esse tipo de atendimento no município de Salete e, atualmente, mantem contrato através de convênio também com a prefeitura de Taió.

 

Assessoria de Imprensa / Jari Silva

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.