Em 5 anos, bombeiros de Trombudo Central atenderam quase 6 mil ocorrências

0

Dia 19 de fevereiro de 2013 foi implantado o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Trombudo Central. Para celebrar a data de aniversário, a corporação realizará no dia 23 uma solenidade especial. O início está previsto para as 10h, na sede dos bombeiros.

Desde 2013, os municípios da região de Trombudo Central passaram a receber atendimento das ocorrências com mais rapidez e agilidade. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Trombudo Central, sargento Vanderlei Ferreira, atualmente a unidade conta com seis bombeiros militares, dois bombeiros civis e 23 comunitários. Desde a inauguração, a corporação já realizou 5.935 atendimentos. A quantidade de vítimas atendidas chega a 3.343.

Na solenidade alusiva aos 5 anos terá também formatura do Curso de Bombeiros Mirins e promoção de Bombeiros Comunitários.

Outro destaque desse período foi a aceitação e o resultado dos projetos sociais desenvolvidos pela Corporação junto à comunidade – com os cursos de Bombeiros Comunitários e Mirins. O de Bombeiros Mirins trabalha com crianças e adolescentes a consciência preventiva, fazendo com que o jovem adquira o hábito de prevenir acidentes em seu dia a dia.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.