Terça é de limpeza em Rio do Sul após temporal

0
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A manhã desta terça-feira, dia 27, é de limpeza e levamento de prejuízos para moradores e comerciantes após o forte temporal que atingiu a cidade na noite desta segunda-feira, dia 26.

Segundo dados da Defesa Civil, Rio do Sul no intervalo de 1 hora (entre 20h e 21h) choveu 71mm, registrando 85mm até o final da noite, ocorrendo alagamentos no município. Houve também queda de granizo por cerca de 30 minutos na cidade.

Até a manhã desta terça, a Defesa Civil havia registrado ocorrências de pelo menos 20 casas destelhadas. Cinco pessoas estavam desalojadas e a rua São José, Bairro Santana, interditada para passagem de veículos e pedestres devido a destruição parcial.

Até o momento a prefeitura e Defesa Civil municipal realizavam levantamento preciso dos estragos.

Os maiores registros de chuva decorrentes de temporais foram registrados em: Rio do Sul 85mm, Braço do Norte 66mm, Presidente Getúlio 43mm, Bocaina do Sul 43mm, Atalanta 40mm, Mirim Doce 38mm, Nova Veneza 34mm. Os dados são do Cemaden e Ciram Epagri.

 

muro1
Destruição de parte da via urbana, na Rua São José, Bairro Santana, via interditada para passagem de veículos e pedestres

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.