Destacamento da PM de Agrolândia tem troca de comando

0
A solenidade oficializou a despedida do sargento Nelson Barg

Na sexta-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores, teve a troca de comando do destacamento da Polícia Militar de Agrolândia. A solenidade oficializou a despedida do sargento Nelson Barg e a posse do novo comandante Sargento Cláudio Luiz May.

Participaram também o prefeito em exercício, Dirceu Leite, o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Biancati, e demais vereadores, presidentes de entidades comerciais e empresariais, diretores de unidades de ensino, além de policiais locais e de cidades vizinhas.

Barg se despede dos agrolandenses depois de atuar por 25 anos no município. Seu destino é Florianópolis, onde vai em busca de novos objetivos, incluindo um curso de formação.

Emocionado, Barg fez um balanço sobre o período em que comandou o destacamento de Agrolândia. Ele avaliou como positivo o desempenho operacional da Companhia e afirmou que aprendeu muito nestes 25 anos de atuação. “Dei o máximo de mim para manter a segurança na cidade, cumprir as missões, sempre pensando na melhoria da instituição a qual sirvo e no bem-estar da população. Criei, planejei e executei, com outros policiais militares, inúmeras ações voltadas à prevenção de delitos, contravenções e acidentes de trânsito, que tiveram ótimos resultados após a mudança no trânsito e sempre contaram com o apoio da população de bem”, disse Barg.

O sargento ainda destacou que todo trabalho foi prestado em parceria com os policiais que também atuam no destacamento. “Só tenho a agradecer aos parceiros da Polícia Militar, que contribuíram com o meu trabalho. Acredito que a missão foi cumprida em conjunto”, finalizou.

Nelson foi reconhecido também pelo trabalho realizado no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Ele foi instrutor do programa desde 2001, onde já se formaram mais de 3 mil alunos na cidade de Agrolândia

Representando a Polícia Militar do Estado, o comandante da 3ª Companhia, capitão Maurício Oliveira Lopes da Silva, entregou uma placa de homenagem ao sargento Nelson, onde reconhece seu comprometimento com a instituição.

Fotos: Giácomo Miranda/Conect Notícias

IMG_5869
A solenidade oficializou a despedida do sargento Nelson Barg e a posse do novo comandante Sargento May.
IMG_5846
Alunos da Escola Pedro Américo realizaram homenagem ao Sargento Nelson Barg.

 

IMG_5885IMG_5902IMG_5899IMG_5894IMG_5876

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.