Defesa Civil de Rio do Sul está em alerta

0
Imagem do rio às 12h desta quarta-feira, dia 24

Por conta da previsão de mais chuva para esta quarta-feira, dia 24, e o nível do rio Itajaí-Açu estar com nível de 5,9m na medição das 11h desta quarta-feira, dia 24, a Defesa Civil de Rio do Sul manterá a equipe de plantão até melhorar das condições do tempo. Ruas em cota de 6,5m podem ficar comprometidas caso o volume de chuva se confirme.

As barragens de Taió e Ituporanga estão com o nível de contenção dentro da normalidade, com 15% e 11% de ocupação respectivamente na medição da manhã de hoje. Por precaução, todas as comportas das duas estruturas foram fechadas.

Departamento de Obras trabalha na recuperação de estragos causados pela chuva

O departamento de Obras da prefeitura de Rio do Sul está atendendo durante todo o dia, regiões da cidade atingidas pela forte chuva do fim da tarde de ontem. Ocorreram pontos de alagamento em diversas regiões baixas da cidade, além do rompimento de tubulações nos bairros Fundo Canoas, Canta Galo, Progresso, Laranjeiras, Boa Vista, Barragem, Barra do Trombudo e Taboão.

A equipe de trabalho vai se dedicar ao atendimento destas situações, além de melhoria das condições de ruas não pavimentadas que também foram prejudicadas.

A Defesa Civil registrou três pedidos para atendimentos. Uma casa teve problemas no telhado por conta do vento no bairro Progresso e ocorreu uma queda de muro no bairro Laranjeiras. No bairro Fundo Canoas, uma residência foi evacuada por conta de problemas na estrutura. Técnicos do órgão municipal vistoriam o local nesta manhã.

Com informações de Clóvis Eduardo Cuco, Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.