Datas para pagamento de IPTU estão definidas em Agrolândia

0

Em Agrolândia, a entrega dos carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), está programada para ocorrer em março, através dos Correios. Mesmo assim, contribuintes já podem se programar para o pagamento, à vista, com 15% de desconto, até o dia de 10 de abril. Quem prefere parcelar, poderá quitar o imposto em até cinco vezes, com vencimento da primeira parcela em 10 de maio.

De acordo com Adriana Aparecida Gonçalves, que é fiscal de tributos, cerca de 60% dos 3.600 contribuintes opta pela cota única em Agrolândia, onde foram arrecadados, aproximadamente, R$ 700 mil no ano passado. “O dinheiro desse imposto é revertido em melhorias para a cidade e para a população, por isso a importância do pagamento em dia”, afirma ela.

Já proprietários de estabelecimentos comerciais devem ficar atentos também ao pagamento de taxas para renovação de alvarás. Nesse ano, serão enviados 680 carnês, via Correio, para pagamento até dia 29 de março. “O não pagamento dessas taxas ou do IPTU pode gerar multas e sanções fiscais e, no caso dos alvarás, até mesmo a perda do direito de manter o estabelecimento em funcionamento”, ressalta Adriana.

Djenifer May

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.