Comunidade de Vila Teodoro aprova alteração na estrada geral, para possibilitar ampliação do Parque Fabril de empresa

0

Proposta foi apresentada e avaliada durante Audiência Pública

Em setembro de 2017, representantes da empresa Hedler Indústria de Alimentos (Poliamidos), localizada na Vila Teodoro, em Trombudo Central, procuraram a Administração Municipal para informar sobre a proposta de ampliação do seu parque fabril. Porém, o espaço destinado à obra estava limitado entre a via de acesso à empresa e o rio, que fica nos fundos do terreno.

Diante disso, foi sugerida como alternativa a alteração do eixo da estada geral. “Na prática, o que aconteceria: o traçado da rua seria alterado e a empresa poderia construir no espaço onde hoje é a estrada. A prefeitura contratou a Busana Agrimensura para fazer o projeto, que foi apresentado nesta semana durante Audiência Pública”, explica o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker.

A Audiência ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 1, no Clube Flamenguinho, reunindo cerca de 60 pessoas da comunidade. Participaram também a prefeita Geovana Gessner, o secretário de Obras, Gilmar Maciel dos Santos, e o secretário de Agricultura, Leirson Vicente.  A empresa esteve representada pela gerente de vendas, Edna Carla Coelho Berto, e a gerente financeiro, Franciani Becker. “O resultado da Audiência Pública foi bem positivo. Todos aprovaram qualquer tipo de alteração da via e, inclusive, a comunidade presente apresentou uma nova proposta, que será avaliada”, destaca a prefeita.

O próximo passo é a avaliação e a aprovação do Departamento do Meio Ambiente, para que o projeto saia do papel. O objetivo é de que a obra seja concluída ainda neste primeiro semestre de 2018.

A Hedler Indústria de Alimentos conta hoje com 65 funcionários. Com a ampliação da estrutura da empresa, a oferta de empregos pode chegar a 40 novas vagas. A produção também aumenta e, consequentemente, o retorno financeiro ao município será maior.

Jari Silva – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.