Com objetivo de economizar, ADRs de Taió, Ibirama e Ituporanga serão desativadas

0

O Governador Eduardo Pinho Moreira anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 21, a desativação de 15 Agências de Desenvolvimentos Regionais, as ADRs. Estão na lista as “Regionais” de: Itapiranga, Palmito, Dionísio, Quilombo, Seara, Caçador, Ituporanga, Taio, Ibirama, Timbó, Brusque, Laguna, Braço do Norte, Canoinhas e São Joaquim.

Com a mudança, as antigas SDRs voltarão a ser como em 2002 pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira. As três ADRs do Alto Vale do Itajaí Taió, Ituporanga e Ibirama, serão incorporadas pela ADR de Rio do Sul.

As ADRs de Itapiranga e Dinísio Cerqueira serão incorporadas pela ADR de São Miguel do Oeste, as de Laguna e Braço do Norte, serão agrupadas pela ADR de Tubarão e as de Timbó e Brusque, pela ADR de Blumenau.Palmitos – Maravilha; Quilombo – Chapecó; Seara – Concórdia; Caçador – Videira; Canoinhas – Mafra e São Joaquim – Lages

O Governo pretende diminuir os custos do Estado, mas os gastos das Agências de Desenvolvimento Regional cresceu R$ 40 milhões de 2015 para 2016.

Serão 185 cargos exonerados, gerando uma economia de 15 milhões só com pessoal, são cerca de 45 milhões ao todo, contando a estrutura.

O ato por decreto também desativa as Secretarias Executivas da Articulação Estadual, Assuntos Internacionais, Assuntos Articulados e Assuntos Vinculados.

 

Com informações OBV

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.