Ciclistas de Ibirama fazem bonito em competição mundial

0
Lucas Borba, de 22, foi vice-campeão entre os homens

Os ciclistas de Ibirama, Lucas Borba e Bruna Ulrich, se destacaram no fim de semana, dias 3 e 4 de março, na 16ª edição da Descida das Escadas de Santos, no litoral paulista.

Lucas Borga conquistou o segundo lugar com o tempo de 57s302. Gabriel Giovannini que ficou com o primeiro lugar com o tempo de 56s435.

No feminino, Bruna Ulrich, não deu a menor chance para as adversárias e ficou em primeiro com o tempo de 1min15s659. O segundo lugar ficou com Patrícia Loreiro com o tempo de 1min32s256.

A disputa é a maior e mais tradicional prova de downhill urbano do Brasil e envolveu cerca de 80 competidores de diferentes nacionalidades. As eliminatórias iniciaram no sábado, dia 3, e somente os 10 melhores participaram da prova no domingo, dia 4. A competição foi transmitida ao vivo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

O desafio consiste em descer no menor tempo possível o percurso situado no Morro do Pacheco, com 600 metros e 514 degraus. Cheio de obstáculos e muita adrenalina, o trajeto conta com desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares.

bruna
Bruna Ulrich comemora a conquista | Foto: Prefeitura de Ibirama

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.