Temporal alaga ruas em Blumenau e região e deixa Defesa Civil em alerta

0

A Defesa Civil de Blumenau está em alerta máximo por conta do forte temporal que atinge a cidade no fim da tarde e começo da noite desta terça-feira. Diversas ruas da cidade estão alagadas e o AlertaBlu destaca o risco muito alto para deslizamentos de terra nas regiões dos bairros Centro, Fortaleza, Velha, Vila Nova, Garcia, Badenfurt e Itoupavas.

Rua Araranguá em Blumenau

Rua Ararangua no Garcia em BlumenauFoto: Wellington Civiero / NW Blumenau

A Defesa Civil está de plantão pelo telefone 190 para atender ocorrências pela cidade. Segundo o secretário Rodrigo Quadros são centenas de ocorrências de alagamento e deslizamentos pelo município e várias são graves. Ainda não há o registro de feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, já foram atendidas ocorrências de pessoas ilhadas em veículos e residências e um deslizamento teria atingido uma casa na Rua Pedro Krauss Sênior, mas ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para diversos casos envolvendo o salvamento de pessoas em locais alagados. Ainda não há registro de vítimas ou pessoas feridas por conta das ocorrências.

Segundo o AlertaBlu, entre 17h e 19h em Blumenau choveu um acumulado médio de 85 milímetros, um volume considerado muito alto. Há ainda a chance de chuva, embora com menor intensidade, pelas próximas horas.

Alagmento na Rua Bahia em Blumenau

Rua Bahia perto da Ponte do Salto em BlumenauFoto: Ricardo Dickmann / Arquivo Pessoal

Casas invadidas pela água em Brusque

Em Brusque a chuva também foi forte e a água alagou ruas e entrou dentro de casas. Segundo o Corpo de Bombeiros até as 18h pelo menos três famílias ficaram ilhadas dentro de casa e oito deslizamentos de terra foram registrados. O bairro São Pedro foi o mais atingido.

Bairro São Pedro em Brusque com rua alagada
Foto: Jeferson Cardoso / Arquivo Pessoal
Fonte: Jornal de Santa Catarina

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.