Bombeiros Voluntários receberão recursos do Funrebom

0

Na última quarta-feira (17) o Conselho Municipal do Funrebom – Fundo de Reaparelhamento do Bombeiro, aprovou a divisão dos recursos a serem arrecadados em 2018.

Os Bombeiros Militares ficarão com 50% do fundo, para custar as despesas com o serviço de análise de projetos e vistorias preventivas. Do total, 40% do fundo ficará com os Bombeiros Voluntários para ajudar no custeio das despesas dos atendimentos a situações de emergências ou calamidade pública. A Defesa Civil do município ficará com 10% restantes.

O Conselho do Funrebom, presidido pelo Prefeito de Presidente Getúlio, senhor Nelson Virtuoso, é composto por representantes do Bombeiro Militar, Bombeiro Voluntário, Secretários de Saúde, Administração, Educação, Obras, Assistência Social, Indústria e Comércio, CDL – Câmara de Dirigentes lojistas, ACIPG Associação Comercial e Industrial e da Defesa Civil que teve sua adesão ao conselho aprovada na oportunidade.

No Estado

  • 14 cidades catarinenses já possuem a divisão;
  • Em 16 cidades a divisão está sendo analisada;
  • Em Joinville e Jaraguá do Sul a vistoria permanece sendo realizada pelos Bombeiros Voluntários.

“Em 2018,  com o acréscimo destes 40% a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio poderá suprir melhor suas necessidades, além disso receberemos também ajuda das Prefeituras de Presidente Getúlio, Dona Emma, Witmarsum, das Empresas, Comércios, da Comunidade através de doações na fatura de luz, do Governo do Estado, das Entidades ou instituições e ainda realizamos os tradicionais eventos beneficentes, podendo assim cada vez mais melhorar o atendimento a comunidade de Presidente Getúlio e região, mostrando que a participação de todos faz a diferença”, destaca o senhor Amarildo Molinari, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio.

A Corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, está instalada na Rua Rodrigo Cidade Bonetti Tobias, 55, Centro (aos fundos do pelotão da Polícia Militar). Possui 46 bombeiros voluntários, 7 bombeiros efetivos, 27 bombeiros aspirantes, também contando com uma frota de 2 ambulâncias, 2 caminhões de combate a incêndio, 1 veículo administrativo e realiza mais de 2 mil atendimentos por ano.

O Comandante ainda agradece o apoio. “A Diretoria e o Comando agradecem a todos os envolvidos pelo reconhecimento e apoio”, finaliza.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.