Bombeiros treinam técnicas de resgates e combate a incêndio

0

O domingo, dia 4, foi de muito movimento na sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul. O motivo foi o treinamento de Bombeiros Comunitários e Militares em técnicas de busca, resgate e combate a incêndio.

O objetivo do treinamento, na sede da 3°a Companhia do 5°BBM, foi manter o preparo dos Bombeiros para o atendimento às ocorrências. Durante todo o dia, foram revistas as técnicas de montagem de estabelecimento, utilização de EPICI (equipamento de proteção individual de combate incêndio) , EPR (equipamento de proteção respiratória), técnica de busca e resgate de vítima supostamente inconsciente no interior de um sinistro, técnicas de nós e amarrações, e utilização da maca envelope, para transporte de vítimas. Segundo o coordenador das atividades, Cabo BM Giovane, estão previstos outros treinamentos no decorrer do ano de 2018, sobretudo o de noções de salvamento aquático já que a cidade é historicamente assolada por inundações. Nesses casos a atuação dos Bombeiros Comunitários é ainda mais precisa.

Os treinamentos foram ministrados pelos seguintes Bombeiros Militares: Sargento BM RR Dirksen, e pelos Sargentos Marcelo e Espíndola, pelos Cabos BM Giovane, Vieira, Soldados BM Daniele, Félix e Luiz.

05-03riosul3

Créditos: Informações e fotos: Soldado Luiz- 3°Cia CBM Rio do Sul

Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS-CBMSC

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.