Bolão feminino de Rio do Sul fica com o vice-campeonato do Torneio Interseleções

0

Equipe perdeu o título da tradicional competição por apenas um pino

Em uma final muito equilibrada, a equipe de bolão 23 feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul/Caça e Tiro Dias Velho ficou com o vice-campeonato da 24ª edição do Torneio Interseleções. As disputas finais foram realizadas em Guaratuba, no Paraná, no fim de semana.

A tradicional competição reuniu 22 equipes, sendo que as rio-sulenses caíram na Chave A e avançaram para a final com a segunda colocação em seu grupo. Enfrentando Iate Clube, Paraná Clube, 16 Abril, Sociedade Thalia, Itoupavazinha, Coronel Vivida e Floresta na final, as rio-sulenses alcançaram a segundo melhor produção da decisão com 1411 pinos derrubados, um a menos que as donas da casa, do Iate Clube, que tiveram produção de 1412 pinos.

Além da premiação coletiva, Luciane Pereira, jogadora e coordenadora da equipe, ficou braço de bronze da competição, com média de 176,6 pinos derrubados por partida. De acordo com a atleta o resultado é importante para sequência da equipe na temporada, já que o Torneio de Guaratuba é um dos mais concorridos do bolão feminino. Ela explicou que a equipe rio-sulense foi crescendo na competição a cada jogo, especialmente na primeira fase.

“Caímos em um grupo muito difícil junto com o Iate Clube e conseguimos avançar para a final. Chegamos na decisão e jogamos muito bem, com produções altas, mas infelizmente perdemos por um pino. Infelizmente perdemos por um pino, mas o sabor foi de vitória. Agora é dar sequência aos treinos visando a Taça Santa Catarina em Rio Negrinho”, comentou.

Assessoria

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.