Blumenau decreta situação de emergência após fortes chuvas

0
Foto: Luiz Souza/NSC TV)

A Prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, decretou situação de emergência no município na tarde desta quarta-feira (17) por causa das fortes chuvas da tarde e noite de terça (16). Foram registrados alagamentos e deslizamentos. A água invadiu casas, arrastou carros e deixou pessoas ilhadas.

Já choveu em sete dias na cidade o esperado para todo o mês de janeiro. A prefeitura informou que o relatório sobre os estragos deve ser concluído nesta quarta. Às 17h30, chovia fraco na cidade.

Estragos

Nos locais onde houve alagamento, restou lama nesta quarta. De acordo com a prefeitura, 100 pessoas trabalham na limpeza. A Defesa Civil registrou 330 ocorrências desde a tarde de terça, a maioria de deslizamentos e alagamentos. Os bairros mais atingidos foram Garcia e Progresso, segundo a prefeitura. Também tiveram estragos os bairros Vila Nova e Velha.

Os bombeiros foram chamados para socorrer duas pessoas ilhadas, sendo uma dentro de um carro e, a outra, uma senhora, dentro de casa, com água na altura da cintura. Houve moradores que precisaram sair de suas residências e procuraram a residência de parentes.

No bairro Vorstadt, houve um deslizamento. Duas casas desabaram, informou a NSC TV: uma delas não tem moradores e, na outra, o ocupante estava na casa do filho. Ele já vinha dormindo na casa do filho, após a Defesa Civil alertar sobre risco de deslizamento.

O abrigo localizado na Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, 1.563, foi mantido aberto pela prefeitura caso haja necessidade para alguma família. Segundo o município, porém, ninguém foi para o local desde que ele foi ativado, na tarde de terça.

*Fonte: G1 SC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.