Basquete: rio-sulenses se classificam para o final four da Copa Catarinense e Campeonato Catarinense

0

O basquete de Rio do Sul continua colecionando resultados positivos nesta temporada. Além de se classificar para a final do Campeonato Catarinense Sub-17, o time adulto se classificou para o final four final da Copa Catarinense. As partidas foram disputadas em Florianópolis, Chapecó e Videira.

O sub-17 que jogou na última semana teve três confrontos pela semifinal do Campeonato Catarinense. Os rio-sulenses venceram Concórdia por 67 a 51 e Grande Florianópolis por 63 a 51. Enfrentando a equipe do Avaí, a equipe acabou derrotada por 63 a 50, mas ficou com o primeiro lugar do final four pelos critérios de desempate. Na grande final da competição, os rio-sulenses enfrentam Jaraguá do Sul, Criciúma e Avaí em data a ser definida pela Federação Catarinense.

Pela Copa Catarinense, competição final de preparação para o campeonato estadual, a equipe masculina fez bonito. Jogando em Videira, os comandados de Eduardo Cartier venceram todos os três jogos disputados e garantiram a única vaga da seletiva para a final da Copa. Diante do Clube Concórdia de Porto União, vitória de 74 a 66. Os outros dois resultados positivos vieram contra Joaçaba por 72 a 60 e Videira 75 a 32. Na final, os rio-sulenses vão enfrentar São José, AABJ/Joinville e Blumenau em data que também será divulgada pela Federação.

“Tivemos uma semana muito intensa e felizmente nossos atletas se portaram muito bem e conseguimos ter resultados satisfatórios. Dou os parabéns aos grupos pelo compromisso de seguir as estratégias que viemos trabalhando. Chegamos num momento crucial para eles, em duas decisões, e vamos lutar de todas as formas para voltar com o título para Rio do Sul e consolidar o Projeto Escola Basquete”, comentou Cartier.

O feminino também competiu pela Copa Catarinense, mas acabou derrotado para São Miguel do Oeste e Chapecó e foi eliminado da competição.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.