Banda e coral municipais estão com vagas abertas, em Agrolândia

0

Ensaios ocorrem uma vez por semana, para apresentações em diversos eventos

Iniciaram, nessa semana, os ensaios do Coral Municipal de Agrolândia e quem estiver interessado em integrar o grupo pode comparecer aos encontros. O coral se reúne semanalmente, sempre às terças-feiras, a partir das 20h, no Centro de Educação Complementar Ewald Bruno Julius Kress.

O primeiro ensaio foi realizado nessa terça-feira e contou com cerca de 20 pessoas, mas as vagas são ilimitadas. “Nosso regente é o Juliano Wagner, um professor que está há oito anos conosco e toda a população que tem vontade e se sente bem cantando está convidada a participar”, ressalta a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rejane Sasse.

Outra atividade oferecida gratuitamente são as aulas para instrumentos de sopro que fazem parte da Banda Municipal. Nesse caso, as vagas são limitadas e a inscrição deve ocorrer na Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. “Para a banda, os interessados em aprender saxofone, clarinete, trompa, flautas ou pistão podem se inscrever, mas as vagas serão preenchidas por ordem de chegada”, explica Rejane.

Os grupos ensaiam e se preparam porque durante todo o ano fazem parte dos eventos realizados pelo município e também aceitam convites para apresentação em outras cidades. “A prefeitura, através da Secretaria de Educação, concede apoio ao coral e à banda e é um ótimo investimento em cultura, para dar continuidade a esses projetos que já eram feitos no ano passado”, observa o prefeito Urbano Dalcanale.

Também nessa semana, alunos das unidades da rede municipal de ensino passaram a ter aulas de dança, com a professora Josiane Reinert. “Esse é mais um dos trabalhos que será continuado nesse ano, com uma profissional que tem anos de experiência e muito bem preparada, para que as crianças tenham aulas de dança, sem sair das escolas”, lembra a secretária.

Aulas de dança (2)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.