Atletas de Ibirama disputarão Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton

0

Em março, os ibiramenses Henrique Boing Zandonai, de 17 anos, e Lucas Schlup, de 17 anos, disputarão o Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton como integrantes da seleção catarinense. Os atletas são participantes da equipe Ibirama Badminton (IBAD/CME/UDESC), que treinam sob apoio da Prefeitura de Ibirama, através da Comissão Municipal de Esportes (CME), em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A convocação dos ibiramenses para a seleção catarinense veio do bom resultado dos atletas nas disputas estaduais. Lucas e Henrique são, respectivamente, os atuais 2º e 3º colocados individuais no ranking estadual, na categoria Sub17. No momento, também dividem a primeira colocação como dupla na mesma categoria.

“Parabéns aos atletas pela conquista e boa sorte nos jogos. É um orgulho para Ibirama ver jovens potenciais nos representando em competições de nível nacional”, elogiou o prefeito Adriano Poffo.

O Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton acontecerá de 15 a 19 de março, na cidade de Campo Grande (MS). A competição irá selecionar os cinco melhores atletas escolares do país para representarem o Brasil no Campeonato Mundial de Badminton na Índia, já em abril. A seleção catarinense contará ainda com outros três atletas, vindos das cidades de Mafra, Joaçaba e Blumenau.

Projeto Ibirama Badminton

Mais de 40 alunos praticam hoje a modalidade no município, por meio do projeto Ibirama Badminton, sob supervisão dos professores Riva Rosemann e Pablo Schoeffel. As atividades acontecem diariamente no ginásio do Colégio Eliseu Guilherme, disponíveis para estudantes partir dos seis anos, em diferentes grupos de treinamento.

 

Denisse Lopes- Jornalista

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.