Alunas do CEI Navegantes participam de aulas gratuitas de ballet

0

Ação, em Rio do Sul, é fruto de trabalho voluntário de profissional de dança

Um grupo de 16 alunas, com idades de quatro a seis anos, do CEI Navegantes participa de curso gratuito de ballet no bairro de mesmo nome. A primeira apresentação das bailarinas – das turmas Jardim 1 e jardim 2 – aconteceu na Navefest, festejo julino da unidade. Existe a proposta de incluir as bailarinas no desfile cívico de Sete de setembro, também.

Esta é a primeira turma do centro educacional. A iniciativa das aulas surgiu de reunião entre a diretoria e a professora de ballet, Izabel Regina Ropelato. As aulas acontecem sempre às terças-feiras, das 14h às 15h30 e a atividade é realizada sem custos para a escola. “Contamos com a ação voluntária da Izabel. Que além do conhecimento prático, também cedeu ao CEI vestuário e espelhos para a sala de dança”, argumenta a diretora Juliana Moretti.

“A atividade é muito proveitosa. Esta categoria de dança trabalha noções de educação infantil e tem muito a acrescentar no desenvolvimento motor e cognitivo das participantes. É uma modalidade que trabalha noção espacial e limites. Sem contar os valores como respeito e concentração”, emenda.

Voluntariado

Na opinião da diretora, a dança ainda contribui para aprimorar o relacionamento, interação e empatia. “Acho importante a forma como o trabalho é desenvolvido, com comprometimento e humanismo, visto que a professora é voluntária. Hoje em dia é raro encontrar pessoas que exerçam o voluntariado. Fica aqui o reconhecimento da atitude da professora Izabel. Nessa corrente do bem nossa comunidade também é privilegiada”, assegura Juliana.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.